"Sou Aécio desde criancinha", diz Silas Malafaia
Silas Malafaia afirma que agora é “Aécio desde criancinha”. Pastor revela ainda que tem o “feeling de que o voto evangélico será despejado” no candidato tucano
Outro aliado de Marina Silva declarou seu apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves no 2° turno em disputa contra a presidente Dilma Rousseff. O polêmico pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse ontem que é “Aécio desde criancinha”.
“Sou Aécio desde criancinha. Gravei um vídeo com cinco motivos para não votar na Dilma. Motivo um: a alternância de poder, importante para o estado democrático. O Lula meteu o pau nos programas sociais do Fernando Henrique Cardoso. Eles (o PT) não conhecem uma coisa: quem deu estabilidade econômica para esse país foi o PSDB”, afirmou. Ele diz que tem o feeling de que o voto evangélico será despejado no Aécio.
No último 05 de outubro, dia da eleição, Malafaia afirmou que a soberba tirou Marina do segundo turno. “Marina vai pagar pela soberba”. Ele disse que a candidata do PSB à presidência esnobou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo, cujo vice, Márcio França, é do partido dela, e que por isso “cometeu uma afronta à inteligência humana”
Na visão do religioso, Marina virou as costas para São Paulo e isso poderia influenciar nos resultados das eleições. De fato Marina Silva teve pouco apoio dos paulistas ficando em terceiro lugar com 25,09% dos votos, atrás de Aécio Neves (44,22%) e Dilma Rousseff (25,82%).
Polêmicas
Silas Malafaia chegou a estar no centro dos debates por ter criticado em uma rede social o programa do PSB com relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Isso motivou a candidata Marina Silva a determinar a mudança no texto.
Nos últimos dias, o pastor também esteve envolvido em outra polêmica, dessa vez com a presidente Dilma Rousseff, ao dizer, também por meio de redes sociais, que ela seria simpática à ação de terroristas do Estado Islâmico.
Pastor Everaldo
Pastor Everaldo, do PSC, reúne-se nesta quarta-feira, em Brasília, com líderes de seu partido, a partir das 10h, para debater a posição que legenda tomará. Logo depois, ele já tem encontro marcado, às 11h, com Aécio, no Senado.
Segundo a assessoria do pastor, o convite para a reunião teria sido feito pela campanha tucana. No último debate antes do primeiro turno, quinta-feira passada, na Rede Globo, Aécio e Pastor Everaldo já tinham feito uma dobradinha em vários momentos, fazendo perguntas entre si e se juntando para atacar Dilma. Tudo indica que Pastor Everaldo vai indicar apoio à candidatura de Aécio Neves.