Marco Feliciano faz comentários constrangedores sobre o massacre em Orlando
O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) não consegue silenciar sequer em um momento de dor. Seus comentários sobre a tragédia são uma mistura de tentar negar que houve homofobia, de culpabilização das vítimas e também de relativização do sofrimento
O massacre de Orlando, nos Estados Unidos, é uma mistura de ódio e não aceitação às diferenças e fácil acesso às armas.
Além de um ataque terrorista, perpetrado por um atirador que conhecemos como um “lobo solitário”, o atentado em Orlando, ocorrido na madrugada do último domingo (12) foi um ato de homofobia – fomentado por ideias extremistas.
Se Donald Trump errou mais uma vez ao querer provar que estava certo em relação aos ataques, por aqui não foi muito diferente.
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua conta no Twitter para comentar o caso. Feliciano condena os ataques e diz que vai orar pelas famílias das vítimas, mas comete alguns erros, como generalizações e simplificações que num momento como este não ajudam.
VEJA TAMBÉM: A explicação de Marco Feliciano para o massacre em Paris
As alegações são uma mistura de tentar negar que houve homofobia, de culpabilização das vítimas e também de relativização da dor.
1. Culpando as vítimas
1) Triste a tentativa de grupos LGBTT de usar esta tragédia para se promover. Como se a razão deste ataque fosse apenas homofobia.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 12 de junho de 2016
2. Continua
2) Mas calaram-se em relação aos outros atentados. Sem contar o suporte dados pela esquerda (PT, PCDOB e Psol) para a Palestina governada…
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 12 de junho de 2016
3. Ilações sem provas do que está falando
8) Quando o mundo irá acordar e perceber que a ESQUERDA RADICAL lidera o terror mundial? Apoiados e sustentados por governos totalitários!
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 13 de junho de 2016
4. Usando um momento de dor para dizer que há cristofobia
Qdo o El mata cristãos por serem cristãos, os degolam, crucificam, afogam, queimam vivos, o mundo se cala. Por que? Cristãos são inferiores?
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 13 de junho de 2016
5. Categorizando a imprensa para justificar seu raciocínio
Até jornais de esquerda trazem a matéria amigos @zehdeabreu @rafinhabastos @felipeneto @jeanwyllys_real FIEL AO El pic.twitter.com/OToPuZXjYH
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 13 de junho de 2016