Adolescente coloca fogo em moradores de rua no ES; mulher está em estado grave
O adolescente será internado e responderá por fato análogo a tentativa de homicídio, podendo ser condenado a até três anos de internação
Um adolescente de 16 anos foi detido nesta quinta-feira em Linhares, no litoral norte do Espírito Santo, suspeito de colocar fogo em um grupo de moradores de rua que dormia em uma quadra de esportes abandonada. Uma mulher de 64 anos teve 70% do corpo queimado. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e alegou que estava incomodado com o uso do espaço como dormitório e banheiro do grupo.
Conforme o delegado titular de Linhares, Fabrício Lucindo, o jovem incendiou os colchões do trio, cuja espuma é altamente inflamável. Dois homens conseguiram se levantar a tempo e não ficaram feridos, mas a mulher teve dificuldades.
A vítima, Marinalva Silva Alves, foi levada ao Hospital Geral de Linhares e depois transferida ao Hospital Dório Silva, em Serra, na Grande Vitória. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo. O adolescente será internado e responderá por fato análogo a tentativa de homicídio, podendo ser condenado a até três anos de internação.
Leia mais
- Polícia “orienta” moradores de rua espancados a dizerem que “levaram uma queda”
- Estudante espancada por PM na USP pediu ajuda a repórter da Globo e foi desprezada
A quadra de esportes, que fica no bairro Aviso, pertence à prefeitura. Em nota, a administração municipal informou que o espaço está desativado e que, no local, será construída uma Unidade de Saúde da Família. Haverá também uma revitalização da praça. “As obras já foram licitadas e devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.”
Agências