Deputado Miro Teixeira divulga todos os documentos da Operação Monte Carlo. Cerca de 1 gigabyte de arquivos estão disponíveis na rede.
O deputado Miro Teixeira voltou às origens.
Como jornalista que é, ele criou o site Lei dos Homens e colocou na íntegra o texto do inquérito contra Carlinhos Cachoeira, da Operação Monte Carlo.
No site, ele explica que “no total, aproximadamente 1 gigabyte de arquivos estão disponíveis. Muitos deles estão em segredo de Justiça e contêm autorizações judiciais para interceptações telefônicas, quebras de sigilos bancários, fiscais e de e-mails e degravações de diálogos entre os suspeitos. A divulgação da íntegra de todo o conteúdo, sem tratamentos ou filtros, se dá com base no princípio constitucional da liberdade de informação”.
Para quem tiver curiosidade e, principalmente tempo, basta clicar aqui para ler todo o conteúdo. São 7.804 gravações telefônicas.
Leia mais
- PSDB recebeu R$ 800 mil do sócio de Carlinhos Cachoeira
- Lula conta os segredos do “mensalão” sem precisar dizer uma palavra
- Marconi Perillo e Cachoeira: Ordem é recolher das bancas de Goiás a revista CartaCapital
No mandado de busca e apreensões são 980 páginas no primeiro volume, e mais 859 no segundo. O inquérito policial soma 4.659 páginas, e a movimentação bancária e fiscal dos envolvidos são outras 583 páginas.
Antônio Mello, em seu blog
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook