Lauren Socha, que havia negado a acusação anteriormente, assumiu a culpa e ouviu, com lágrimas nos olhos, os detalhes do caso.
A atriz britânica Lauren Socha, 21, que ganhou um prêmio Bafta pelo papel de Kelly Bailey na série de TV “Misfits”, foi condenada a quatro meses de prisão por racismo contra o taxista Sakander Iqbal, 52. A informação é do jornal “The Independent”.
Alcoolizada, Socha agrediu Iqbal verbalmente e fisicamente ao sair de um pub no centro da cidade de Derby, em outubro do ano passado.
Depois de xingá-lo, conta o taxista, ela disse: “Você é asiático, volte para o lugar de onde você veio“.
Iqbal gravou o ataque de oito minutos da atriz, que despejou toda a sorte de termos racistas. “Sou taxista há 20 anos e nunca estive numa situação dessas, foi muito triste”, desabafou.
Socha, que havia negado a acusação anteriormente, assumiu a culpa e ouviu, com lágrimas nos olhos, os detalhes do caso.
Leia mais
- Madame condena protesto contra racismo em Higienópolis e justifica: “tá cheio de empregado negro”
- O negro e a loira no refeitório: Uma verídica história contra racismo e xenofobia
- Documentario: Olhos azuis, a dor do preconceito (recomendado)
Ao relatar o episódio, o taxista conta que pegou Socha e uma amiga no vilarejo de Darley Abbey. Ele deixou a amiga primeiro antes de tomar o caminho para a casa de Socha. De repente, a atriz começou a perguntar aonde ele a estava levando. “Eu disse: ‘Estou te levando para casa, eu sei o que estou fazendo’, e então ela perdeu a cabeça”, relata.
“Vou tomar mais cuidado com quem entra no meu táxi agora”, disse Iqbal à imprensa. “Isso me deixou muito perturbado.”
Constrangida, Socha se recusou a falar com os repórteres ao sair do tribunal, mas respondeu “é claro que sim” quando perguntaram se ela se se preocupava com o que fez ao senhor Iqbal.
Com Agências