Soninha Francine debocha de grave acidente em metrô e provoca indignação no Twitter
Essa não foi a primeira vez em que Soninha Francine provocou reações dos usuários do Twitter sobre assuntos relacionados ao transporte público de São Paulo.
Um comentário irônico no Twitter da pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, sobre a colisão entre dois veículos do metrô que deixou dezenas de feridos em São Paulo se transformou em um dos assuntos mais comentados do microblog nesta quarta-feira (14) e gerou a indignação de muitos usuários da ferramenta.
“Metrô caótico? Não fosse pela TV e Twitter, nem saberia. Peguei Linha Verde e Amarela ‘sussa'”, escreveu Soninha.
Pouco depois, diante da polêmica, a ex-apresentadora de TV voltou a comentar o assunto, gerando ainda mais indignação por parte dos usuários da rede social. “Povo desatento. Não é muito louco quando você tem um caos em um serviço e passa por ele incólume?”
Leia mais
- Soninha enlouquece e chama de criminosos os desabrigados do Pinheirinho
- Roberto Freire leva a sério trote do “Lula seja louvado” e se expõe ao ridículo
- Madames discutem ocupação da USP e geram maior aglomeração de pérolas da história
Em questão de minutos, as hashtags utilizadas pela pré-candidata à prefeitura de São Paulo — #sussa e #mtoloco — entraram para os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.
Os comentários não foram bem recebidos pelos seguidores de Soninha. “Verde e amarela, né, minha querida. Também pega a vermelha? A azul? Você sabe o que é periferia? Isso sim é #mtoloco“, respondeu o usuário Gustavo Henrique.
No final do mês passado, também no Twitter, a pré-candidata chegou a reclamar dos usuários que pedem a ampliação do metrô. “Não sei porque as pessoas gostam tanto e querem mais metrô se ele é uma ‘b'”, tuitou.
Essa não foi a primeira vez em que Soninha Francine provocou reações dos usuários do Twitter sobre assuntos relacionados ao transporte público de São Paulo.
Em setembro de 2010, a ex-apresentadora de TV — então integrante da campanha de José Serra (PSDB) nas redes sociais — insinuou que uma falha na circulação de trens teria relação com as eleições presidenciais.
“Metrô de São Paulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo”, escreveu na ocasião.
Mais repercussão
O PPS, partido de Soninha, também se manifestou sobre o acidente no Twitter e classificou o fato como “lamentável”. “Se não bastasse o caos diário ‘natural’ do trânsito, acidentes constantes de trem e metrô prejudicam ainda mais mobilidade na cidade”, diz o post do partido.
O vereador e pré-candidato à prefeitura do PC do B, Netinho de Paula, afirmou que o transporte público em São Paulo está saturado.
“É fato que o transporte está saturado e que nos últimos 20 anos investiram mais no transporte individual do que no coletivo. Acho que a prefeitura pode ajudar na ampliação das linhas”, disse. Ele defendeu a criação do pedágio urbano na cidade. “É um mal necessário, polêmico e precisa ser discutido”, afirmou em sabatina feita pelo SBT e pelo portal Terra.
Agências