Um adolescente de 17 anos foi preso pela polícia na Grã-Bretanha após ter enviado uma mensagem de Twitter supostamente ofensiva ao saltador Tom Daley, após este ter perdido uma chance de conquistar medalha em uma prova de salto
O mergulhador obteve a quarta colocação no salto ornamental de dez metros em dupla.
O usuário de twitter @Rileyy69 enviou uma mensagem a Daley na qual dizia: ”Você decepcionou o seu pai, espero que você saiba isso”.
O pai do atleta morreu em 2011 de câncer cerebral e o atleta britânico, de 18 anos, disse, no começo dos Jogos Olímpicos que o pai era sua principal fonte de inspiração.
Daley reagiu com indignação ao comentário: ”Depois de dar tudo…ainda há idiotas me mandando isso aqui…”.
Pedido de desculpas
Após o incidente, @Rilleyy69, cujo nome não foi identificado, chegou a enviar tuítes se desculpando:
Leia mais
- Comentário racista no Twitter tira atleta das Olimpíadas
- Olimpíada de Londres: Globo prefere pagar a receber imagens gratuitas da Record
“@TomDaley1994, sinto muito amigo só queria que você ganhasse porque é a Olimpíada. Só estou aborrecido porque nós não ganhamos. Desculpe, aceite meu perdão.”
Em seguida, ele ainda acrescentou: “Por favor eu não quero ser odiado só lamento que você não tenha vencido, porque estava torcendo para que você e seu parceiro fizessem a Grã-Bretanha se orgulhar, por isso fiquei tão chateado”.
O saltador recebeu uma série de mensagens de apoio via Twitter enviadas por outros atletas, após o ocorrido.
O parceiro de Daley na competição tuitou: ”Para todas as pessoas cheias de ódio por aí, venham fazer o que nós fazemos para poder falar”.
A nadadora Keri-Anne Payne também postou uma mensagem: “Ignore os idiotas! Não vale à pena”.
BBC