O candidato tucano à prefeitura de São Paulo, no entanto, afirmou que as testemunhas do episódio confundiram a palavra ‘gosta’ com ‘bosta’
Altamiro Borges, em seu sítio
Saiu no final da tarde de ontem (8) no portal Terra:
Durante o corpo a corpo com eleitores no 33º Festival das Estrelas Tanabata Matsuri, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, o candidato à prefeitura da capital paulista José Serra (PSDB) foi abordado por um eleitor, que lhe disse: “Serra, você é horrível”.
O candidato tucano se aproximou do ouvido do eleitor e respondeu. A frase ouvida pelo repórter do Terra foi confirmada pelo homem que abordou o tucano. Segundo ele, Serra disse “e você é um bosta”.
Após o ocorrido, em entrevista coletiva, Serra negou ao Terra ter respondido com um palavrão. “Você trocou ‘bosta’ por ‘gosta’. Eu falei ‘você depois me diz porque não gosta'”.
Leia mais
- Incrível: José Serra não cumpre mandato eletivo integral há 17 anos
- Depois de furtar slogan de Dilma, Serra rouba logo de campanha sueca
- Gestões Alckmin e Serra elevam insegurança em SP a níveis assustadores
Apesar do eterno candidato ter negado a informação do repórter e do eleitor agredido, ninguém acredita muito na sua palavra – basta lembrar a promessa, assinada em documento, de que não abandonaria a prefeitura de São Paulo. Além disso, é bastante conhecido o comportamento autoritário e irritadiço do tucano notívago. O jornalista do portal Terra é que precisa ficar esperto. Também é famosa a prática do ex-prefeito e ex-governador de pedir aos patrões a cabeça de repórteres mais independentes.