Candidato a vereador registra em cartório promessa de doar todo o seu salário para instituições de caridade. Ele também incluiu na declaração que o primeiro projeto de lei que irá propor será para reduzir salário de vereadores
Em época de eleições, os candidatos usam e abusam das promessas: vale tudo pra conseguir o voto do eleitor em meio a um mar de candidatos.
Rui Sapucaia, candidato a vereador em Alagoinhas-BA, adotou uma estratégia no mínimo curiosa. O candidato fez questão de declarar em cartório, que caso fosse eleito doaria todo o seu salário durante os quatro anos de mandato para instituições de caridade e seu primeiro projeto de lei seria a redução do salário dos vereadores para um salário mínimo.
Leia mais
- Horário eleitoral gratuito: três verdades que a imprensa não conta
- Celso Russomanno defende uma igreja por quarteirão em São Paulo
- Deputada e candidata zomba de dinheiro público: ‘Com 1 bilhão eu fico’
- Presidente mais pobre do mundo ainda anda de fusca e doa 90% do salário
De acordo com os termos da declaração, em caso de descumprimento das promessas, poderão surtir sobre o candidato todos os devidos efeitos legais.
A declaração repercutiu positivamente nas redes sociais, obtendo centenas de compartilhamentos e mensagens de apoio pelo Facebook em poucas horas.
Se dará certo nas urnas, não se sabe. Mesmo assim, a iniciativa de Rui Sapucaia já deu o que falar por todo o Brasil, e talvez inaugure uma nova tendência: promessa eleitoral registrada em cartório.