Padre beija mão de Putin, que ignora câmeras e demonstra irritação
Wladimir Putin fica irritado com beijo em sua mão por um padre ortodoxo. Assista ao vídeo abaixo
O presidente russo, Vladimir Putin, ignorou as câmeras nesta terça-feira quando se mostrou claramente irritado e surpreso com um padre ortodoxo que resolveu beijar a sua mão, durante uma visita oficial no norte do país.
Putin visitava o Mosteiro da Transfiguração, na ilha de Valaam. Assim que chegou à catedral, o presidente saudou alguns fiéis e autoridades eclesiásticas, até que um dos padres resolveu beijar a sua mão. No susto, Putin retirou a mão rapidamente, reclamou e depois parece tentar afastar o padre. As imagens foram divulgadas pela televisão russa.
Nesta terça-feira, a promotoria do julgamento das integrantes da banda punk Pussy Riot, na Rússia, pediu uma pena de três anos de prisão para as jovens, sob a acusação de “vandalismo” motivado por ódio “religioso”. Maria Alyokhina, de 24 anos, Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, e Yekaterina Samutsevich, 29 anos, foram presas após realizarem um protesto contra o governo de Vladimir Putin na catedral Cristo Salvador, em Moscou.
Leia mais
- Presidente mais pobre do mundo ainda anda de fusca e doa 90% do salário
- Criança autista tem comunhão negada por padre; atitude revolta população
Na polêmica manifestação da banda, em 21 de fevereiro deste ano, as integrantes invadiram o altar da igreja ortodoxa e fizeram uma “oração” para que a Virgem Maria tirasse Putin do poder.