Padre Marcelo anunciou apoio ao candidato tucano José Serra (PSDB-SP) à prefeitura de São Paulo. Serra também tem apoio de lideranças evangélicas, como Waldemiro Santiago da Igreja Mundial
O padre Marcelo Rossi está apoiando a candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo. Os dois se encontraram no domingo (12), na Bienal do Livro, quando o padre foi flagrado por jornalista dizendo ao tucano “eu acredito em você, pode contar comigo”.
O sacerdote convidou Serra a participar de uma missa, em uma quinta-feira, com a presença de cerca de 500 mil fiéis. “Nós transmitimos a missa pela internet”, disse o padre.
Leia mais
- Waldemiro Santiago abençoa candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo
- Silas Malafaia conclama evangélicos a ‘caírem em cima’ de Haddad
- O cardeal da ‘pomba branca’ era o cardeal da ditadura militar
Neste mês, essa é a segunda adesão que o candidato obtém de um líder religioso que atrai multidão. No dia 5, ele compareceu a um culto de Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial.
Serra também conta com o apoio da liderança da Convenção Geral da Assembleia de Deus.
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, cuja sede fica no Rio, vai esperar o segundo turno para anunciar o seu apoio. Nas eleições presidenciais de 2010 ele ficou do lado do Serra.
Paulopes e Agências
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook