O candidato do DEM, preferido de Caetano, é neto do senador Antonio Carlos Magalhães, que apoiou a ditadura militar e foi, por anos, a maior liderança política da Bahia
Após o show que Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram em homenagem ao ex-deputado e presidente nacional do PMDB, Ulysses Guimarães, nesta terça (16), em Brasília, os músicos foram logo abordados sobre assuntos políticos, apesar de terem evitado qualquer menção ao tema durante a apresentação.
Em relação ao mensalão, Caetano preferiu não se pronunciar. “Estou acompanhando à distância. As pessoas estão fazendo o trabalho delas. Prefiro não me intrometer”, disse.
Questionado sobre as eleições para prefeito de Salvador, Caetano revelou sua preferência por ACM Neto (DEM). “Eu prefiro que ele ganhe. Logo eu, que passei a vida inteira me opondo ao avô dele”, disse o músico.
O candidato do DEM é neto do senador Antonio Carlos Magalhães, que apoiou a ditadura militar e foi, por anos, a maior liderança política da Bahia.
Gilberto Gil apoia Pelegrino (PT), adversário de ACM Neto (DEM)
O cantor e compositor Gilberto Gil gravou hoje um depoimento de apoio a dois candidatos do PT: Fernando Haddad, que concorre à Prefeitura de São Paulo, e Nelson Pelegrino, que disputa o cargo em Salvador.
Os vídeos foram gravados na casa do compositor e devem ir ao ar nos próximos dias. A declaração de apoio de Gil a Pelegrino acontece três dias depois de Caetano Veloso ter dito que preferia a vitória de ACM Neto (DEM) na capital baiana.
Gilberto Gil também disse que é favorável ao projeto de cotas raciais voltado para produtores e criadores negros, anunciado recentemente pela ministra da Cultura, Marta Suplicy. “Eu sempre fui a favor de todas as cotas. Penso que, se aplicadas de forma criteriosa, são um instrumento para diminuir desequilíbrios muito drásticos”
Agências