"Negar Deus é negar a dignidade humana", diz Bento XVI no twitter
Líder da igreja católica disse ainda que há pessoas “manipulando” a função sexual determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]
Em seu perfil no Twitter, o papa Bento 16 escreveu na última semana que quem nega Deus nega a dignidade humana e quem defende Deus defende a pessoa humana.
Em um mundo cada vez menos religioso e mais crítico às religiões, o twitter do papa está repercutindo nas redes sociais, com pessoas argumentando, por exemplo, que os padres pedófilos são defensores de Deus, mas não da dignidade humana.
Desde que começou na semana passada a postar mensagens no Twitter, no perfil @pontifex, Bento 16 tem sido questionado, pelo microblog, sobre os muitos casos de pedofilia por parte de sacerdotes. Até agora ele não tocou no assunto.
Também na sexta-feira, em seu discurso de Natal, evento de grande importância para a Santa Sé, o papa elevou um pouco mais o tom do seu discurso contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Ele disse que há pessoas “manipulando” a função sexual determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]. A consequência disso, segundo ele, é a destruição da “essência da criatura humana”.