Redação Pragmatismo
América Latina 28/Fev/2013 às 16:31 COMENTÁRIOS
América Latina

Yoani Sánchez na Argentina: uma lição para a esquerda brasileira

Publicado em 28 Fev, 2013 às 16h31

Movimentos de esquerda da Argentina convidam oficialmente a blogueira cubana Yoani Sánchez para um debate aberto transmitido ao vivo por veículos de comunicação do país

A esquerda argentina fez o que nós deveríamos ter feito: convidar a blogueira cubana para um debate livre, transmitido pela TV, de forma independente.

blogueira yoani sánchez argentina

A blogueira cubana Yoani Sánchez confirma que receberá visto para visitar a Argentina. (Foto: Reprodução)

A esquerda argentina nos dá uma lição da verdadeira democracia e liberdade de expressão.

Sergio Pindo Secretário do Partido Justicialista Coordenador Geral Uppdal Córdoba Digital, Digital Partes união política da América Latina fez o convite por escrito, em carta aberta à Yoani Sanchez.

Até agora, a blogueira não respondeu ao convite e, provavelmente, ela declinará do mesmo. Contudo, isto significa uma vitória. Não tão grande quanto seria desmascará-la ao vivo, mas com certeza, foi uma vitória.

Veja no texto abaixo a carta enviada para a Blogueira.

Argentina, 27 de fevereiro de 2013 – As muitas perguntas geradas pela turnê internacional da cubana Yoani Sanchez e sua próxima visita à Argentina, levou o grupo Justicialista (peronista), a fazer um convite para um debate aberto televisionado. A blogueira, que é uma intenauta regular e até agora tem usado todas as plataformas de mídia disponíveis, tem mantido um silêncio incomum ante este convite.

Leia também

Adiante, a Carta Aberta de Sergio Pindo, Secretário Geral do Partido Justicialista Córdoba Digital.

Yoani Olá, eu li nas redes que provavelmente virá para a Argentina.

Honestamente, não é agrada saber, pois tenho muitas dúvidas quanto ao seu propósito nesta turnê mundial.
Os meios de comunicação de direita, servindo aos amigos do norte, te denominam blogueira cubana, um título que se aplica a cada um de seus compatriotas que têm um blog, muitos dos quais eu conheço e com quem interajo diariamente e nada lembram você.

Mas como tudo tem um lado ruim e um lado bom, sua vinda ao nosso país nos permite fazer uma proposta.

O Digital PJ é a maior organização político-partidária nas redes sociais, somos o ativismo digital do Partido Justicialista, instituição política na Argentina e que sustenta, junto com outros partidos, através da FPV, Frente para a Vitória, o Governo Nacional e Pessoas do nossa companheira Presidente Cristina Fernández de Kirchner.

A proposta é simples e clara: proponho uma discussão, face a face, transmitido pelo nosso canal de TV IP, com sinal aberto para todos, especialmente para ser capaz de responder a muitas perguntas e dúvidas que temos sobre suas ações, e seus trabalhos na rede e, obviamente, você possa explicar quem está por atrás de você. (É verdade que manter relações com a CIA?)

Difícil de acreditar que você faz isso por amor ao país, com a militância pura, já que você tem uma impressionante exibição, de onde, certamente, existe um apoio financeiro enorme, inexplicável para um simples blogueira cubana.

A sua visita não agrada porque os seus fins não são claros, mas vamos. Contudo, teremos, se aceitar este convite, a oportunidade de ouvir as suas explicações, por mais obscuras que elas possam ser.

Blogueiros cubanos (aqueles que não recebem prêmios em euros ou dólares), que, minuto à minutos, estão nas redes, defendendo as conquistas de uma revolução exemplar, de um país que sofre um bloqueio econômico há anos, apoiando este exemplo popular de sacrifício, não te reconhecem como uma aliada, porque, justamente, suspeitam que a sua tarefa é motivada por fins ilegítimos de servir os inimigos estrangeiros, que procuram fazer Cuba voltar a um passado de subjugação.

O conjunto está pronto, redes abertas, você vai aceitar?

Yoani, espermos por você.

Sergio Pindo Secretário do Partido Justicialista Coordenador Geral Uppdal Córdoba Digital, Digital Partes união política da América Latina

Blog Tô de olho Malandragem

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS