Redação Pragmatismo
Direita 05/Abr/2013 às 16:10 COMENTÁRIOS
Direita

Skinhead divulga foto enforcando morador de rua e revolta internautas

Publicado em 05 Abr, 2013 às 16h10

Skinhead posta foto enforcando morador de rua e revolta internautas. Donato Di Mauro, que se declara skinhead, já foi preso duas vezes por outros crimes de violência

foto skinhead morador rua savassi

Skinhead posta foto enforcando morador de rua e revolta internautas. Jovem já foi preso e tem histórico de violência. Outras fotos em sua página no Facebook fazem apologia ao nazismo.

Uma imagem que está circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (5) indigna os internautas. Na foto, Donato di Moura, 25, aparece enforcando um morador de rua com uma corrente na praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O próprio Donato foi quem postou a imagem em seu perfil, com a legenda: “quer fumar crackinho, quer? em meio a praça pública cheia de criança? acho que não”.

Leia também

Segundo a denúncia de um internauta – que pediu para não ser identificado, Donato apagou a postagem, mas ela foi disseminada após uma outra pessoa salvar a foto e compartilhá-la nas redes sociais. Ainda segundo o internauta, o agressor, que se declara skinhead, já foi denunciado diversas vezes por esta e outras atitudes preconceituosas. Ele também seria amigo dos estudantes de direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) responsáveis pelo trote em que amarraram os calouros e utilizaram símbolos racistas e nazistas, em março deste ano.

No perfil de Donato nas redes sociais, é possível visualizar diversas imagens e postagens de conotação racista e preconceituosa. Em uma delas, uma criança que está em seus ombros faz o símbolo de exaltação do nazismo.

skinhead foto

Em outra imagem do seu perfil no facebook, um menino aparece nos ombros de Donato fazendo o símbolo de exaltação nazista

Ele já foi preso uma vez, por ter esfaqueado um homossexual na Praça da Liberdade, e outra vez em São Paulo, quando fazia parte de um grupo que agrediu skatistas na avenida Paulista. Nas duas vezes ele foi liberado após a prisão.

Após ser questionado pela reportagem, Donato postou em sua página na rede social a seguinte mensagem: “Não tenho NADA a dizer a vocês da mídia, aonde claro, sempre vão distorcer tudo. Não me procurem mais, não terão a entrevista para vender suas mentiras com seus jornaizinhos baratos cheios de sangue.”

Jornal O Tempo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS