Redação Pragmatismo
Justiça 17/Abr/2013 às 12:52 COMENTÁRIOS
Justiça

Gilmar Mendes processa ator José de Abreu pela 2ª vez

Publicado em 17 Abr, 2013 às 12h52

José de Abreu afirmou que o ministro do STF contratara um araponga condenado a 19 anos de prisão: "E pro contratante? Domínio do fato?", completou; ator não pretende se retratar e quer que o processo sirva para a discussão dos limites da liberdade de expressão

josé abreu gilmar mendes

Gilmar Mendes apresentou queixa-crime contra ator José de Abreu (Foto: Divulgação)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está processando o ator José de Abreu pela segunda vez. No dia 10 de outubro de 2012, o ator tuitou: “E o Gilmar Mendes que contratou o Dadá? 19 anos de cadeia pro contratado. E pro contratante? Domínio do fato?”, referindo-se ao espião envolvido em diversos casos de grampo, como o do bicheiro Carlinhos Cachoeira, quando foi preso.

O ministro do STF alega que o ator quer desmoralizá-lo.

Mendes pretende mover, além da queixa-crime, também uma ação por perdas e danos pelo conjunto de mensagens sobre ele que o ator já colocou na internet.

No ano passado, o ator já havia recebido uma notificação judicial do ministro por tê-lo chamado de corrupto no Twitter. Na época, Abreu fez uma retratação formal e o caso foi encerrado. Desta vez, o ator afirmou que não vai se retratar.

Leia também

“Foi uma piada, não tenho porque me retratar. Imagina se eu quis dizer que ele (Gilmar Mendes) tem que responder por tudo o que o Dadá fez? Só na cabeça dele, é fora de qualquer lógica imaginar que ele, ministro, é responsável pelo Dadá. Não é possível que ele não tenha coisa mais séria para fazer do que implicar com o que eu tuito”, disse o ator.

Agências, com Portal Vermelho

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS