Categories: Direita

Cantor Lobão chama Dilma de ‘torturadora’ e critica Racionais Mc’s

Share

Compositor lança "Manifesto do Nada na Terra do Nunca" com duras críticas a figuras dos meios artístico e político do país; capítulo dedicado à presidente é intitulado de "Vamos Assassinar a Presidenta da República?"

Em livro, Lobão chama Dilma de torturadora (Foto: Divulgação)

O músico e compositor Lobão ataca novamente de escritor. Depois de vender 150 mil exemplares de sua autobiografia (“Lobão – 50 Anos a Mil”, editora Nova Fronteira), agora ele lança “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”.

Com tiragem inicial de 40 mil exemplares, o livro traz duras críticas a figuras dos meios artístico e político do país.

A presidente Dilma Rousseff é chamada de “torturadora” – em capítulo cujo título é “Vamos Assassinar a Presidenta da República?”-, Roberto Carlos, de “múmia deprimida” e os Racionais MCs, de “braço armado do PT”.

LEIA TAMBÉM: MANO BROWN RESPONDE LOBÃO: “AGE COMO UMA PUTA PARA VENDER LIVROS”

Além disso, ele explica sua briga com os organizadores do festival Lollapalooza, no ano passado, quando desistiu de se apresentar por ter se considerado subestimado.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Lobão acredita que sua apresentação na Virada Cultural, em maio, será um termômetro da reação do público. “Quando escrevia o livro, tive medo de ser ‘simonalizado’ [referência a Wilson Simonal], tachado de reacionário. Vamos ver se terei espaço para trabalhar.”

Leia também

Segundo seu site oficial, Manifesto do Nada na Terra do Nunca será lançado no Rio de Janeiro (no dia 6 de maio, na Livraria Travessa), em Brasília (no dia 13, na Fnac ParkShopping) e em São Paulo (no dia 22, na Saraiva Ibirapuera).

com Folha Ilustrada

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.