A Rede Globo, que agora adora protestos, se apropriou totalmente de um movimento digno, político e juvenil para instaurar seus objetivos particulares, que são os piores
Por Osvaldo Ferreira
A Globo mudou de ideia e agora apoia as movimentações nas cidades brasileiras.
Alguém já viu a Globo gostando de povo nas ruas? A Globo apoiou e se tornou o que é hoje por conta de sua parceria com os gorilas que mataram, torturaram e estupraram milhares no Brasil.
LEIA TAMBÉM: ARNALDO JABOR E CIA AGORA PEDEM DESCULPAS?
No Jornal da Globo News, canal pago, voltado para a classe média e alta (para quem pode pagar esses serviços), Paulista como pano de fundo, torre da FIESP iluminando a bandeira do Brasil e os “especialistas” num discurso uníssono de que o governo federal é corrupto, que perdeu o controle e repercutindo as análises internacionais.
Antes, na mesma Globo News, apenas um jornalista se insurgiu contra o incêndio de um carro de geração de imagens da Record, que alguns vândalos puseram fogo ao lado da prefeitura.
Antes, na mesma Globo News, imagens mostrando fascistas depredando o prédio da Prefeitura de São Paulo. Jornalistas questionaram sobre o paradeiro do prefeito, mas não mencionaram a ausência da polícia de São Paulo para tentar controlar os vândalos.
Depois, noticiário econômico criando o pânico, e continuam.
Os urubus se aproveitam de um movimento legítimo e de massas para seus propósitos políticos e miram nas eleições de 2014. Ninguém chama a oposição para falar sobre os protestos. Ficam felizes com a ocupação do Congresso. Corrupção é o mote da Globo.
A Globo se apropriou totalmente de um movimento digno, político, juvenil e maravilhoso para seus objetivos que são os piores. A Globo é um monopólio midiático que apoiou e elegeu Collor. A Globo abomina os pobres e sua luta por melhores condições de vida. A Globo sabota governos. A Globo é contra a democratização da mídia.
Quem criou o movimento que dê a resposta à Globo.
Ou quem é jovem que se conscientize e saiba que o jogo político no Brasil com este monopólio midiático, é pesado.
Inventam crises. Querem comparar o Brasil com a situação na Europa. O Desemprego no Brasil é de menos de 6%, na Europa passa dos 11%. A Globo News agora pede que os seus telespectadores mandem vídeos dos protestos. A Globo agora adora protestos!
Pois bem, quem for jovem e juvenil em suas utopias, que se manifeste.
Ou estarão participando de uma das maiores fraudes políticas do país cujo objetivo é imobilizar e derrubar um governo legitimamente eleito, cheio de problemas, mas que representa progresso diante de quadros anteriores, apesar de suas contradições.
Depois não adiantará reclamar. Na Espanha aconteceu o mesmo. Depois dos protestos veio um governo ultra liberal que hoje é responsável por um desemprego de 26% e de 50% entre os jovens. Na Espanha havia repúdio aos partidos políticos. Nenhuma bandeira aos políticos, como agora. Quem ganhou a parada foi a direita e os neoliberais radicais…
Será que queremos isso pro Brasil?
Embarcaremos no engodo da Rede Globo?
Um movimento social autêntico e maravilhoso será manipulado desta forma?
Nossos jovens serão levados sorrateiramente a enterrar as esperanças de um país inteiro?
É isso?
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook