Categories: EUA

Com traje nazista, pai pede guarda do filho ‘Adolf Hitler’

Share

Vestido com uniforme nazista, pai pede guarda do filho Adolf Hitler. Heath Campbell faz parte de um grupo neonazista e tem tatuagem de uma suástica no pescoço

Heath Campbell chega à corte de Nova Jersey nesta terça-feira; ele pede para poder ao menos visitar seus quatro filhos (Foto: NBC10)

Um norte-americano de 40 anos chamou a atenção nesta terça-feira (04/06) ao comparecer à audiência para recuperar a guarda dos filhos vestido com um uniforme nazista. Heath Campbell e a ex-mulher, Deborah, perderam a guarda em novembro de 2011, acusados de violência doméstica. O casal, no entanto, nega ter realizado qualquer tipo de agressão e diz ser vítima de preconceito por ter dado nomes de líderes nazistas a três dos quatro filhos, sendo um deles, Adolf Hitler.

Em entrevista ao canal NBC10 antes de entrar em um tribunal de Nova Jersey, Campbell defendeu o direito de batizar os filhos com o nome que desejar. “Basicamente, o que a acusação diz é que, por minhas crenças e por eu ser nazista, não tenho o direito de lutar por minhas crianças”, disse o pai.

Leia também

Segundo ele, seus três filhos mais velhos já foram adotados por outra família e o quarto foi retirado de seus braços com 16 horas de vida. Depois da separação, Deborah desistiu de tentar a guarda das crianças.

Por decisão da justiça norte-americana, o processo não terá detalhes divulgados publicamente e representantes da defesa e da promotoria não concederão entrevistas após a audiência.

Leia mais: Os artistas que enganaram Hitler na Segunda Guerra Mundial

Desde junho do ano passado, Campbell faz parte de um grupo neonazista chamado “A Ordem de Hitler” e, por isso, costuma usar o uniforme militar alemão do Terceiro Reich. O pai também tem tatuagens de símbolos nazistas no braço e no pescoço.

Vitor Sion, Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook