Datena faz pergunta sem noção e não gosta da resposta. A imagem diz tudo: uma pergunta totalmente despropositada e a resposta de quem se sentiu ofendido pela desonestidade
A cada três espectadores, dois reagiram a um jornalismo que escolhe o lado antes que a história começa. Quando a derrota se mostrou flagrante, apesar dos apelos do apresentador, a Bandeirantes tirou a questão do ar.
As manifestações pela redução das tarifas do transporte público (iniciadas em Porto Alegre e que agora se estendem por outras cidades do Brasil) em São Paulo têm sido duramente criticadas não apenas pelo apresentador da TV Bandeirantes, mas por quase todos os grandes telejornais e programas policialescos da grande imprensa.
A propósito de coberturas jornalísticas em manifestações, o colunista Haroldo Ceravolo, da revista Samuel, traçou um paralelo entre Portugal e Brasil. “Enquanto em Portugal a mídia buscava ouvir líderes grevistas e autoridades que negociavam, no Brasil a grande preocupação é com o trânsito”, disse. “Trânsito em dia de manifestação é a menor das questões”, completou.
Jornalista espancado
Vídeo divulgado na internet flagra o momento em que o jornalista Pedro Ribeiro Nogueira, de 27 anos, é duramente espancado por um grupo de policiais durante a manifestação contra o aumento da tarifa de transporte coletivo em São Paulo. Depois da agressão, ele foi detido e levado para a 78.º Distrito Policial (DP). A prisão do jornalista é contestada pela Associação Cidade Escola Aprendiz, que mantém a página na internet.
Jornalista preso
Jornalista da CartaCapital foi preso durante protesto em São Paulo por carregar um recipiente com vinagre, usado para diminuir o ardor nos olhos provocado pelas bombas de gás lacrimogêneo.
Pragmatismo Politico, com Revista Samuel