Atualmente, são 20,6 milhões de namorados no Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, região com mais casais namorando é o sudeste, com 52% do montante, seguida da região nordeste, com 29%
Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, são 20,6 milhões de brasileiros namorando atualmente. A pesquisa foi realizada com 2600 pessoas em 44 cidades de todas as regiões do País. A região sudeste é a que apresente a maior porcentagem dos comprometidos, 52%, seguida da região nordeste com 29%, norte com 7% e centro-oeste e sul empatadas com 6% do montante.
Segundo 74,8% entrevistados, a característica que mais conta na hora de firmar um relacionamento é o companheirismo. Para 44,2% é importante ter dedicação à família e para 43,1% afinidade sexual.
A afinidade sexual foi o ponto de maior disparidade na comparação das respostas entre os gêneros: ela foi destacada como um fator importante na hora de iniciar um namoro por 51% dos homens contra 35% das mulheres. A independência financeira foi destacada por 27% das mulheres contra 8% dos homens.
Os pontos do companheiro que mais desagradam em uma relação foram o mau-humor, apontado por 64% dos consultados e o egoísmo, 55%. Outros pontos que mostraram desagradar foram pessoas abusadas, preguiçosas e frias.
Dados também do Instituto Data Popular revelam os números dos namorados na terceira idade, cerca de 1,1 milhão pessoas com mais de 60 anos estão atualmente em um namoro.
com CartaCapital