Vídeo flagra funcionários da maior cafeteria do mundo usando água de banheiro para preparar o café servido aos clientes. Prática durou dois anos
Jornalistas de Hong Kong filmaram trabalhadores da Starbucks utilizando água de um banheiro de homens de uma garagem para preparar o café. A prática durou dois anos, informa o jornal digital “The Huffington Post”.
O café abriu em 2011 no arranha-céu do banco Bank of China, no centro da cidade. Não tinha água na cozinha da Starbucks, por isso os empregados decidiram fazer uso de uma garagem próxima com um carrinho cheio de recipientes vazios que enchiam com água de uma torneira a dois metros do urinário.
Ao voltar ao café, os empregados utilizavam a água e preparavam o café. Necessitavam ir à garagem até setenta vezes ao dia para obter a água já que havia muitos clientes, escreve o diário de Hong Kong “Apple Daily”.
Apesar de todas as explicações dadas pelos porta-vozes da empresa, os clientes da rede em Hong Kong estão indignados.
-
Conheça 7 motivos para detestar o McDonald’s
-
A Coca-Cola ensinando a emagrecer? Não funciona
-
Crimes da Nestlé são acobertados por autoridades e imprensa brasileira
“[Starbucks] obtém grandes lucros a nível mundial, mas optou por utilizar a água do banheiro para fazer o café neste local em vez de gastar uns centavos para utilizar água destilada. Pagamos alguns dólares para comprar uma caneca de café e obtemos tal falta de respeito a nossa mente e a saúde”, escreveu um dos clientes na página de Facebook de Starbucks.
Vídeo:
Pragmatismo Politico, com agências internacionais