"A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura", e "Globo, fascista, sensacionalista", foram alguns dos gritos entoados pelos manifestantes para expulsar equipe da emissora do Complexo da Maré
A equipe de Rede Globo que cobria a manifestação realizada ontem, terça-feira, no Complexo da Maré, foi expulsa da comunidade. Os manifestantes repudiaram a cobertura da grande imprensa e protestaram contra a violência da PM após ação policial que deixou 9 mortos.
A equipe da Globo foi amparada pela organização do evento enquanto se retirava, sob gritos e palavras de ordem contra a emissora e à favor da democratização dos meios no país.
-
Google vs Globo, começou a verdadeira guerra da mídia
-
Ministério Público investigará sonegação milionária da Globo?
“A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, e “Globo, fascista, sensacionalista”, foram alguns dos gritos puxados pelos manifestantes.
Assista ao vídeo:
Não é a primeira vez
Repórteres da Rede Globo têm sido hostilizados em várias das manifestações que ocorreram nas últimas semanas pelo país. É uma oposição à postura da emissora que confunde política editorial com o trabalho dos repórteres.
Em outras oportunidades, repórteres da emissora chegaram a retirar a identificação dos microfones para trabalhar durante os protestos.
Protesto na porta da Globo
Protestos em frente às sedes da Rede Globo e afiliadas da emissora estão marcados para hoje, quarta-feira, a partir das 17h. No Rio de Janeiro o ato será na Rua Von Martius, 22. Jardim Botânico, as 18h.
Saiba mais:
Manifestantes expulsam equipe da Globo do Complexo do Alemão
Sob vaias, Angélica e Globo são obrigados a deixar universidade no Rio
Equipe da Globo é rechaçada em protesto
Microfones da Globo sem o logotipo da emissora?
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook