Secretário de Estado dos EUA comparou Bashar al-Assad com Adolf Hitler, mas circula na internet imagem em que ele e sua esposa foram flagrados em jantar íntimo com o presidente sírio
No domingo, o secretário de Estado americano, John Kerry, comparou o presidente sírio, Bashar al-Assad, a Adolf Hitler e Saddam Hussein após afirmar que o regime dele utilizou gás sarin contra os civis do país.
Leia também
“Assad agora se junto à lista de Adolf Hitler e Saddam Hussein ao utilizar armas químicas contra sua população”.
Circulam na internet, no entanto, imagens que mostram Kerry e sua esposa em um jantar íntimo com Assad e a esposa dele, Asma, em Damasco em fevereiro de 2009.
Então senador pelo Estado de Massachusetts, Kerry estava na Síria para discutir sobre o estagnado processo de paz entre os países árabes e Israel. A foto é da agência AFP e revela o encontro do atual secretário de Estado e Assad no dia 21 de fevereiro de 2009, em Damasco.
Na sexta-feira, Kerry já havia feito um duro discurso condenando o regime sírio pelo uso de armas químicas em que abriu as portas para um ataque americano à Síria.
Na ocasião, ele chamou Assad de “bandido” e “assassino” e alertou que a “história nos julgará de forma extraordinariamente dura se nos cegarmos diante de um ditador”.