Aerosmith chama José Pepe Mujica de “exemplo poderoso” e de “um dos melhores presidentes da América”. Para Tyler, líder da banda, presidente uruguaio é “um lutador pela liberdade”
A banda Aerosmith foi recebida na última semana na sede do governo uruguaio pelo presidente José Mujica, e o chamou de “exemplo poderoso” e de “um dos melhores presidentes da América”.
O Aerosmith, que se apresentou no Estádio Centenário de Montevidéu, presenteou o líder de 78 anos com uma guitarra autografada, e os músicos receberam abraços do presidente. Leia também
Influencer de direita tumultua aulas e desrespeita professores na UnB
Desembargador do TJRJ pede demolição de casa do vizinho em Búzios por "privacidade"
Como um doutorando descobriu 'por acaso' cidade maia milenar em floresta do México
Youtuber de cobras morre após ser picado por mamba verde; ele deixa 3 filhos e esposa
Pastor evangélico preso por estuprar crianças e adolescentes é encontrado morto na cadeia
Após o encontro, o líder da banda, Steven Tyler, afirmou que Mujica “vive da maneira que prega, doa seu salário aos pobres, constrói casas para o povo e briga pela liberdade; é um exemplo poderoso”.
“Achamos que é um dos melhores presidentes da América”, afirmou Tyler à Secretária de Comunicação da Presidência do Uruguai.
O vocalista também se referiu ao debate que Mujica promove para que o Parlamento uruguaio legalize a produção e a venda de maconha: “Achamos que esse pequeno país está em uma boa direção”, assegurou.
Para Tyler, Mujica é “um lutador pela liberdade”, uma característica que seu grupo compartilha “em muitos aspectos”, embora em seu caso “com música”.
Mujica é considerado por alguns meios de imprensa internacionais “o presidente mais pobre do mundo”,já que dos aproximadamente US$ 12 mil que recebe, cerca de 9.300 são destinados à construção de moradias sociais, enquanto vive em uma humilde chácara que transformou em residência presidencial.
EFE