Jogador Marcelo sofre racismo na frente do filho na Espanha
Lateral Marcelo é alvo de racismo na Espanha e filho de quatro anos presencia insultos
Mesmo sem atuar na vitória por 3 a 0 do Real sobre o Atlético de Madri, na última quarta-feira, o brasileiro Marcelo foi xingado pelos torcedores colchoneros no Santiago Bernabéu. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o lateral foi chamado de “macaco” enquanto fazia aquecimento próximo ao setor destinado à torcida visitante antes do jogo válido pela Copa do Rei.
Ainda de acordo com o diário, os torcedores rivais teriam imitado sons de um macaco e ainda provocado quando o brasileiro abraçou o filho Enzo antes de entrar em campo. “Marcelo não é seu pai” […] “Esperamos que o seu pai morra”, gritavam para a criança de quatro anos. O jogador reagiu balançando a cabeça negativamente.
Quando o lateral entrou no gramado os torcedores do Atlético passaram a imitar sons de macacos. Segundo o fotógrafo Pablo García, do Marca, torcedores gritaram “Marcelo é um macaco”.
Contraditoriamente, o grande destaque do Atlético de Madrid na temporada é o centroavante Diego Costa, que também nasceu no Brasil. O artilheiro naturalizado espanhol tem total apoio das organizadas do clube, que ainda conta com os brasileiros Filipe Luis, Miranda e Diego no elenco.
com agências espanholas e ESPN Brasil