Atualização do WhatsApp permite desabilitar ‘dedo-duro’ de visualização
Função ‘visto por último’ já pode ser desativada no WhatsApp, aplicativo que tem mais de 450 milhões de usuários ativos no mundo e foi comprado pelo Facebook em fevereiro
Quem nunca mandou uma mensagem no WhatsApp e ficou monitorando quando o destinatário iria ler que atire a primeira pedra.
A função ‘visto por último’, que mostra a última vez que a pessoa acessou o aplicativo, muitas vezes acaba funcionando como ‘dedo-duro’ de quem leu uma mensagem e resolveu deixar para responder depois – ou não responder.
Se você tem celular com Android e quer mais privacidade sobre quando usa o aplicativo, uma boa notícia: a última atualização do WhatsApp (2.11.186), disponibilizada ontem, traz a opção de desabilitar o ‘visto por último’. Além disso, agora é possível controlar quem pode ver sua foto de perfil e status. Você escolhe se essas informações serão visíveis para todos, somente para os contatos salvos no celular ou ninguém.
O caminho é ‘Configurações’ > ‘Informações de conta’ > ‘Privacidade’.
Mas quem escolhe mais privacidade deve ter em mente que também não conseguirá mais saber quando seus contatos entraram pela última vez no aplicativo, mesmo se eles não tiverem desabilitado a opção ‘visto por último’.
Lembrando que quem usa o WhatsApp no iPhone já conseguia, há algum tempo, desabilitar a função ‘visto por último’ nas configurações de privacidade do aplicativo.
No mundo, o WhatsApp tem mais de 450 milhões de usuários ativos. O aplicativo foi comprado pelo Facebook em fevereiro.
Radar Tecnológico