Entrevista do líder do PCC à Globo que circula internet é, na verdade, um texto fictício criado pelo jornalista Arnaldo Jabor, em 2006
Texto que circula pelas redes sociais mostra entrevista que o traficante de drogas teria concedido ao jornal O Globo, mas será que isso é verdade?
A transcrição de uma entrevista que o traficante Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, deu ao jornal O Globo deixou muita gente preocupada. Marcola diz, segundo o texto, que o Brasil não tem mais jeito, que estamos vivendo num inferno e que até parlamentares estariam envolvidos com o tráfico de drogas.
Afinal, o líder do PCC teria mesmo dado essa entrevista bombástica?
A história já foi desmentida mais de uma centena de vezes, como você pode ler aqui, em texto de 2006, mas foi ressuscitada em 2014 com origem e propósito ainda desconhecidos.
Com o ressurgimento do conteúdo, o site e-farsas, portal especialista em verificar a veracidade do que é publicado na internet, resolveu criar um esclarecimento definitivo para a questão que pode ser lido aqui.
O caso acende uma vez mais o alerta para os perigos da rede de “boataria” na internet: um veneno corrosivo que afeta, principalmente, os mal informados.