Rio de Janeiro: Marcha da Família acaba em tumulto com grupo contrário. Com baixa adesão, 100 manifestantes participaram do ato, que acabou em confronto e dispersão com balas de borracha
Convocada via internet, a reedição da Marcha pela Família com Deus levou cerca de 100 pessoas ao centro do Rio neste sábado. Os participantes, que pedem uma intervenção militar no País, caminharam da Igreja da Candelária até a frente da sede do Exército, na avenida Presidente Vargas.
A marcha deste sábado atraiu bem menos público que o protesto original, quando cerca de 1 milhão de pessoas saíram às ruas do Brasil numa série de protestos contra o que consideravam a ameaça comunista no governo do presidente João Goulart.
Hoje, ao final do ato, havia cerca de 200 manifestantes. Outras 200 pessoas surgiram numa espécie de contramarcha, com bandeiras comunistas. Eles chamavam os manifestantes de fascistas, e eram chamados de terroristas. A polícia precisou intervir e dispersou o confronto com balas de borracha.
Terra