Carcereiros se impressionam com disciplina de Dirceu
Condenado na AP 470 a regime semiaberto, ex-ministro José Dirceu chega a ficar 22 horas na cela, com direito a 2 horas de banho de sol; mesmo assim, mostra disposição como voluntário para serviços de varrição e limpeza do pátio da prisão
Enquanto aguarda batalha jurídica pela garantia de seus direitos como condenado ao regime semiaberto na AP 470, José Dirceu mantém rotina exemplar na Papuda. Leia a nota de Claudio Humberto, do Diário do Poder:
“Conhecido pela disciplina, José Dirceu impressiona até os mais céticos carcereiros da Papuda. Segundo relato de um deles, logo após sua prisão, em dezembro, José Dirceu se apresentou como voluntário para serviços de varrição e limpeza do pátio da prisão. ‘Como assim, o senhor, varrendo?’, custou a acreditar o agente penitenciário. Dirceu respondeu: ‘Para mim, trabalho é tudo igual’. Ganhou a vassoura.
Dirceu não reclama das condições do cárcere nem mesmo quando é submetido a 22 horas na cela, com direito a 2 horas de banho de sol.
Para tentar manter o tônus muscular, o ex-ministro faz exercícios usando, como peso, uma garrafa de coca-cola que encheu de areia.
O ex-ministro José Dirceu somente se queixa da falta que lhe faz a filha mais nova, de apenas 3 anos, seu xodó.
Agora trabalhando na biblioteca da Papuda, José Dirceu se dedica à leitura. Já leu 21 livros, quase todos presenteados pelos advogados.”
247