Redação Pragmatismo
Racismo não 29/Abr/2014 às 21:12 COMENTÁRIOS
Racismo não

"Não há racismo no futebol", diz Vicente Del Bosque

Publicado em 29 Abr, 2014 às 21h12

Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, disse que o futebol é usado por "alguns poucos" para "fazer propaganda" do racismo

daniel alves racismo no futebol banana Vicente Del Bosque
Daniel Alves, do Barcelona, come banana atirada no gramado por torcedores do Villareal em partida disputada no último domingo (Pragmatismo Político)

O técnico da seleção espanhola de futebol, Vicente del Bosque, afirmou nesta terça-feira que “não existe racismo no futebol”, e disse que casos como o ocorrido com Daniel Alves no último fim de semana, quando o jogador foi alvo de uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, são “fatos isolados”.

“Absolutamente, no futebol não há racismo”, afirmou o treinador. Del Bosque disse que o futebol é usado por “alguns poucos” para “fazer propaganda” do racismo. “Não é algo de todo mundo. Quero pensar que são fatos isolados. No futebol não há racismo”, enfatizou o técnico espanhol.

Del Bosque ainda descartou que o caso possa ter alguma interferência na seleção da Espanha durante a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

Daniel Alves foi o destaque da vitória do Barcelona por 3 a 2, de virada, sobre o Villarreal. Após ser alvo de um gesto racista, o lateral pegou uma banana atirada pela torcida, descascou e a comeu antes de fazer a cobrança de um escanteio.

Leia também:
Qual o legado da abolição da escravatura?
Derrubada a tese da superioridade branca, restou a desigualdade
A trajetória do negro e do racismo no futebol brasileiro
Carta de uma senhora a seu ex-escravo, e a resposta indignada de um homem livre
“Não há racismo no futebol”, diz Vicente Del Bosque
O gol de Patrick Vieira contra o racismo
Jogadores negros ameaçam boicotar Copa de 2018
Negros que ascenderam socialmente continuam sofrendo racismo

com agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS