Última foto de José Wilker em vida foi tirada na noite desta sexta-feira, no restaurante Restô, em Ipanema
Na noite de sexta-feira, o ator José Wilker jantou no restaurante Restô, em Ipanema, com a namorada. Essa foto, feita (acima) quando ele estava no bar do restaurante é sua última imagem em vida.
Morte de José Wilker
Na manhã deste sábado (5), ao acordar em sua casa, no Rio de Janeiro, a jornalista Claudia Montenegro, namorada de José Wilker, encontrou o ator morto. Ele foi vítima de um infarto fulminante, aos 66 anos. As informações foram dadas pela TV Globo durante sua programação.
Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 19 anos. Estreou em novelas em 1971, em Bandeira 2, de Dias Gomes, na Rede Globo. A partir daí viveu personagens marcantes, como o protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mandes. Fez muito sucesso com a novela Roque Santeiro (1985), na qual deu vida ao personagem central da trama homônima, ao lado de Regina Duarte e Lima Duarte, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva.
Amante de cinema tinha aproximadamente quatro mil fitas em casa, era comentarista oficial da premiação do Oscar, na Rede Globo, além de escrever uma coluna semanal sobre o assunto no Jornal do Brasil, e apresentar o programa Palco & Plateia, no Canal Brasil.
José Wilker deixa as filhas, Marina, de seu relacionamento com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres. O ator também foi casado com a atriz Guilhermina Guinle.