A campanha publicitária “O amor une, a homofobia, não!” é a primeira com beijo entre dois homens da história da TV brasileira. A emissora afiliada da Globo na Paraíba, no entanto, não vai veicular a cena
A ONG Movimento Espírito Lilás (MEL) lançou no último dia 20 o primeiro comercial com beijo gay para a televisão brasileira. A campanha, intitulada de “O amor une, a homofobia, não!’, faz parte das ações do Dia Mundial de Combate a Homofobia (17/05). Apesar da propaganda ser feita para veicular em todas as emissoras de TV aberta da Paraíba, a afiliada da Rede Globo foi a única a se recusar a mostrar a peça publicitária.
Segundo o Meio&Mensagem, a global TV Cabo Branco pediu que o filme de 30 segundos, criado pela TagZag, retirasse a cena do beijo gay. Ainda sem as imagens finais, a propaganda também seria veiculada apenas até a programação das 21h. As outras cenas do comercial retratam situações cotidianas de um casal, como as escovas de dentes juntas e o café da manhã na cama.
Assista ao vídeo: