Categories: Homofobia

Cinema avisa na bilheteria que Praia do Futuro tem ‘cenas gays’

Share

Cinema de João Pessoa causa polêmica ao alertar clientes sobre 'cenas fortes de homossexualidade' em Praia do Futuro

Desde a pré-estreia, Praia do Futuro, longa do cearense Karim Ainouz, vem causando burburinho pelas cenas de sexo entre o ator Wagner Moura e o alemão Clemens Schick. Wagner na estreia do filme no Festival de Berlim se esquivou de polemizar. Na ocasião, disse que os atores do longa teriam a responsabilidade de ver a relação dos personagens com naturalidade e não deixar o sexo entre dois homens virar um assunto.

Mas quem vê o filme sai do cinema comentando. Há os desavisados de que o filme trata de uma relação homossexual e ao se surpreenderem com o tema deixam o filme pela metade. Foi o que aconteceu no Cinemark de um shopping em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Góis, cerca de 40 pessoas deixaram a sala de cinema no meio do filme no último domingo, 18.

Veja também: 10 filmes sobre Consciência Negra

Para evitar tal situação, o Cinépolis em João Pessoa carimbou a palavra “avisado” no bilhete. Antes de concluir a venda do ingresso, a atendente do cinema alerta o cliente sobre “cenas de sexo homossexual” e questiona: “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?”, dizem relatos nas redes sociais.

Bilhete carimbado de Praia do Futuro em cinema de João Pessoa (Reprodução)

O argumento da funcionária é de que este é um procedimento da empresa em todo o País. “Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes”.

Fortaleza

Em Fortaleza, o Cinema do Dragão fez uma brincadeira com o carimbo de ”avisado” escrevendo a palavra no cartaz de divulgação do filme, seguido da frase ”O Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco AVISA: Assista PRAIA DO FUTURO e não perca o final”. O filme será exibido no Cinema do Dragão dias 22, 23, 24, 27 e 28/05: 16h15 e 20h15 (Sala 2), e 25/05: 16h e 20h (Sala 2). A imagem foi postada no Facebook do cinema.

com informações de O Povo