Redação Pragmatismo
Racismo não 20/Mai/2014 às 19:22 COMENTÁRIOS
Racismo não

Funcionária racista do Barcelona é demitida

Publicado em 20 Mai, 2014 às 19h22

Após ato racista, funcionária do Barcelona é demitida. Durante partida da terceira divisão do Campeonato Espanhol, torcedora imitou macaco para o jogador marfinense Mamadou Koné

funcionária racista barcelona
Imagem da torcedora imitando um macaco percorreu o mundo por meio das redes sociais e chocou parte dos torcedores que estavam no local (Reprodução)

No último domingo (18), durante uma partida da terceira divisão do Campeonato Espanhol, uma torcedora imitou um macaco como forma de provocar o jogador marfinense Mamadou Koné, do Racing. A mulher, que não teve a sua identidade revelada, era funcionária do museu do Barcelona, o mais visitado da Catalunha, foi demitida nesta segunda-feira (19).

Além de ter sido demitida, a autora do gesto racista foi banida de entrar no estádio pelo Llagostera e a prefeitura da cidade que dá nome ao estádio divulgou uma nota em repúdio ao comportamento da torcedora. O jogador Koné preferiu não comentar o ato, mas, em seu perfil Twitter, declarou que não falaria nada respeito e que o ato dela “já se retrata por si só”. O Barcelona ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

A imagem com a torcedora imitando um macaco percorreu o mundo por meio das redes sociais e chocou parte dos torcedores que estavam no local. Vale lembrar que mais recentemente o jogador brasileiro pelo Barcelona, Daniel Alves, foi vítima de racismo quando um torcedor do Villarreal arremessou uma banana em sua direção. O lateral, por sua vez, comeu a banana num gesto que repercutiu no mundo inteiro.

Fórum

Recomendações

COMENTÁRIOS