Justiça manda Google tirar do ar vídeo "ofensivo a Garotinho"
TRE determina que Google retire do ar vídeo ofensivo a Anthony Garotinho. Paródia publicada no youtube chama o deputado de "pilantra"
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) determinou, nesta terça-feira 13, que a gigante de buscas Google, dona do canal de vídeos Youtube, retire do ar, no prazo de cinco dias, uma propaganda negativa do deputado e pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho. O material foi publicado com o título de “Garotinho governador: um mau negócio”.
Trata-se de uma paródia à propaganda do site Bom Negócio, e traz a mensagem “A cada quatro anos um pilantra volta”. As imagens mostram a cabeça do deputado dizendo que “o eleitor esquece de tudo”, “já não lembra de mais nada”.
A decisão para a retirada do vídeo foi do desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, que deferiu liminar em resposta à representação 179-09 proposta pelos advogados do ex-governador. A decisão se estende também à propaganda do site de vendas Bom Negócio (www.bomnegocio.com), na qual aparece a imagem de Garotinho com afirmações depreciativas sobre o parlamentar.
Até as 16 horas desta quarta-feira, no entanto, o vídeo ainda aparecia postado no Youtube porque a Google Brasil ainda não teria sido notificada, segundo os advogados de Garotinho.
com 247