Redação Pragmatismo
Economia 14/Mai/2014 às 10:54 COMENTÁRIOS
Economia

Lula manda Financial Times e Economist "estudarem economia"

Publicado em 14 Mai, 2014 às 10h54

Lula critica postura da "mídia econômica do Reino Unido". "Quanto mais distante, mais erram. Não posso entender como classificam de frágil uma economia com reservas de US$ 338 bilhões e com pleno emprego. Gostaria que fossem estudar economia antes de repetirem previsões que não se concretizam"

lula mídia economia economist
Lula fez duras críticas a grandes jornais britânicos (Reprodução)

Em homenagem da Associação de Diários do Interior (ADI), o ex-presidente Lula criticou os jornais de grande circulação e a “mídia econômica do Reino Unido”, em referência ao jornal “Financial Times” e a revista “The Economist”. Publicações tem atacado a gestão da presidente Dilma Rousseff.

“Quanto mais distante, mais erram. Não posso entender como classificam de frágil uma economia com reservas de US$ 338 bilhões e com pleno emprego, no momento em que o mundo destruiu, desde 2008, 62 milhões de empregos. E ficam repetindo aqui como papagaios. Gostaria que fossem estudar economia antes de repetirem previsões que não se concretizam”, afirmou.

Ele também destacou o papel da mídia regional: “Nunca antes o governo investiu tanto em desenvolvimento regional quanto nos últimos 11 anos e é a imprensa local que traduz essas realidade. Quando anunciamos um plano recorde de safra, é a mídia local que detalha as condições de financiamento e como ele pode ser obtido. Nos grandes jornais, o que sai é que a inflação vai aumentar porque o governo está expandindo o crédito”, disse.

Brasil 247

Recomendações

COMENTÁRIOS