"Ronaldo é um imbecil e deveria ter fechado a boca". Escritor, que estava na delegação oficial com Lula quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, agora se posiciona contra a realização do mundial
Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o escritor brasileiro Paulo Coelho critica a Copa do Mundo e, sem meias palavras, chama Ronaldo Fenômeno de “imbecil”. Na reportagem, intitulada Paulo Coelho : “Por que não eu vou para a Copa do Mundo”, o escritor admite que torce pelo Brasil na competição e que gosta de acompanhar futebol, mas relata também o clima tenso no país com relação à Copa.
Leia também: Paulo Coelho provoca James Joyce e toma chinelada de crítico
Quando foi perguntado se participaria da Copa, Paulo Coelho foi enfático: “Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes . Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca.”
com 247