Senador paulista Aloysio Nunes será o vice na chapa de Aécio Neves. O PSDB deve também anunciar o destino de José Serra, se será candidato a deputado federal ou se vai disputar uma vaga para o Senado
O PSDB anunciou hoje o nome do senador Aloysio Nunes Ferreria (PSDB-SP) como vice na chapa do presidenciável Aécio Neves. A oficialização deve acontecer no fim do dia de hoje. A dúvida que paira agora é torno do nome de José Serra, que pode sair como candidato a deputado federal ou senador.
Veja também: Senador Aloysio Nunes agride e manda prender blogueiro
O cálculo feito pelos tucanos é que Nunes Ferreira pode agregar votos à chapa de Aécio, visto que na eleição passada ele foi o senador mais votado de São Paulo, e fortalecer o palanque do tucano no estado. Antes da definição do nome do parlamentar, outros dois eram cogitados: a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, e o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati.
O senador é o autor do projeto de lei que prevê a redução da idade penal, que foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por ser considerado inconstitucional.
A decisão
O último passo para a decisão do nome foi dado por Aécio na noite de domingo, quando ele consultou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele aifrmou que só bateria o martelo “depois de ouvi-los”.