"Cultura Sem Fronteiras" oferece bolsas de intercâmbio para a Europa
Programa “Cultura sem Fronteiras” financiará intercâmbio na Europa para estudantes da área de Humanas. O projeto é similar ao “Ciência sem Fronteiras”
Alunos dos cursos de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas agora podem comemorar. Isso porque o Ministério da Cultura (MinC) lançou recentemente o programa “Cultura sem Fronteiras” que oferece bolsas de intercâmbio na Europa, com duração de um ano, para estudantes dessas áreas.
O projeto é similar ao “Ciência sem Fronteiras”, sendo que o direcionamento, em vez de ser para os estudantes de Exatas e Saúde, é voltado aos alunos de graduações como a de Administração, por exemplo. Outros cursos, como programação visual, design e moda, também deverão ser contemplados com a iniciativa.
Até agora, as instituições estrangeiras envolvidas no programa são a Universidade de Bolonha, na Itália, e o Instituto Europeu de Design (IED), com sedes na Itália e na Espanha. O novo programa ainda não tem metas e nem custos definidos pois os “os dados mais concretos ainda estão sendo elaborados”, segundo o MinC.