Categories: Mídia desonesta

Dilma amedronta conselheiro do Estadão

Share

Sem se identificar, Fernão Lara Mesquita, conselheiro do Estadão e filho de ex-diretor do jornal, alerta sobre 'golpe' de Dilma em 2014

Destaque do artigo publicado na Folha de S.Paulo pelo neto do fundador do Estadão (Reprodução)

Um artigo publicado na seção Tendências e Debates, da Folha de S.Paulo desta quarta-feira, 11, compara o Sistema Nacional de Participação Social do governo federal a um golpe.

“Manchetes sobre o golpe de 1964 se sucedem, mas para o de 2014 o destaque é próximo de zero. Nenhum critério jornalístico justifica isso,” diz Fernão Lara Mesquita no texto.

No texto, intitulado “Acorda, Jornalistas!”, Mesquita diz que é papel dos jornalistas mostrar que a criação de instâncias consultivas pelo PT é nociva à democracia. “Depois da rendição do Judiciário com a renúncia de Joaquim Barbosa, só sobra a imprensa.”

Na assinatura do texto, Lara Mesquita foi identificado como “jornalista, autor do blog www.vespeiro.com”. A Folha omitiu que Mesquita é membro do Conselho de Administração de O Estado de S. Paulo, e que faz parte da família fundadora do Estadão, pois é neto de Júlio de Mesquita. Fernão já atuou como Diretor de Opinião do jornal.

Veja também: A verdade sobre o polêmico decreto de Dilma

A família perdeu o controle do jornal em 2003, retornando à direção em 2012, quando Francisco Mesquita Neto tornou-se diretor-executivo do Grupo. Dos cinco membros do conselho editorial do Estadão, quatro são da família Mesquita.

CartaCapital