Um estudante foi agredido ao tentar entrar com outro rapaz na festa dos 'Carecas no Bosque'. Uma mulher, que foi com sua companheira, foi barrada e ouviu que só permitiriam “casal de verdade”
Na festa Carecas no Bosque, promovida por alunos do curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um estudante de Direito foi vítima de homofobia. Quando chegou ao evento com outro rapaz, o aluno foi agredido e impedido de entrar no local, que seria “só para casais heterossexuais”, segundo informou uma testemunha ao jornal O Estado de S. Paulo.
A festa aconteceu no último sábado, no campo da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (AAAOC), que fica ao lado do Hospital das Clínicas, na avenida doutor Arnaldo, região central de São Paulo.
O estudante barrado recebeu um soco na cara quando estava gravando a discussão com o segurança, que o estava impedindo de entrar na festa. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Outra estudante, de Psicologia, divulgou na internet que também foi barrada quando chegava com sua companheira ao evento. Ela teria escutado que a festa era “apenas para casais de verdade”. As duas entraram no local após fingir que estavam com outros dois rapazes.