Categories: Copa do Mundo

Homem é preso em flagrante rasgando bandeiras da Copa do Mundo

Share

Funcionário da Prefeitura de Natal é preso em flagrante rasgando bandeiras da Copa do Mundo

Lindifran Dias da Costa foi preso na madrugada deste domingo. (Foto: Divulgação)

Em mais uma noite de monitoramento, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsáveis por acompanhar o trabalho realizado na decoração da Copa do Mundo em Natal-RN, presenciaram dois homens destruindo a ornamentação da passarela, localizada em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado. Esta é a segunda prisão depois que se iniciaram as rondas.

Os fiscais prenderam em flagrante o homem identificado por Lindifran Dias da Costa, 33 anos, universitário, servidor concursado da própria Prefeitura de Natal. O ato ocorreu na noite do último sábado, 31, na Passarela de Potilândia.

Leia também: “Só no Brasil”. A apatia mental e a lógica reducionista que deseduca

Segundo o fiscal da Semsur, Rosemilson da Silva, no momento da prisão, Lindifran Dias da Costa estava portando uma lâmina cortante e sete pedaços do material aplicado na passarela, com as bandeiras dos países participantes do Mundial em Natal. Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Após o Boletim de Ocorrência, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante e estabeleceu a fiança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). A família pagou e o acusado foi liberado em seguida.

(Decoração da passarela com as bandeiras dos países da Copa)

O delegado Pedro Paulo Falcão esclareceu que Lindifran Costa não poderia continuar preso, pois possui residência fixa e não tinha antecedentes criminais. O representante da Policia Civil destacou ainda que o valor fixado era bastante razoável e considerou os critérios previsto na lei. O Auxiliar de Serviços Gerais foi enquadrado no Art 163, inciso III do Código Penal Brasileiro e responderá em liberdade pelo delito cometido.

O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, afirma que irá acionar a justiça. “Respeito a brandura da lei nestes casos de dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública, mas não podemos aceitar, de forma alguma, que continuem a agir sem que haja uma punição justa. Estas ações de vandalismo têm causado estragos à cidade. Danos muito maiores que apenas financeiro, falo dos prejuízos à imagem de Natal e das pessoas que vivem aqui”, disse.

A Prefeitura de Natal, através da Procuradoria Geral, solicitará nesta segunda-feira a prisão preventiva de Lindifran Dias Costa, e afirma que continuará a realizar as ações de fiscalização, pois acredita que tais atos podem ocorrer novamente.

com informações de Jornal de Hoje