OLP agradece a condenação enérgica feita pelo Brasil ao uso desproporcional da força por Israel
O Ministério das Relações Exteriores recebeu, neste domingo, um importante documento. Trata-se de uma carta de agradecimento da Organização para a Libertação da Palestina ao Itamaraty.
Assinado pela legisladora palestina Hanan Ashrawi, e escrito em nome do presidente palestino Mahmoud Abbas, o texto agradece a condenação enérgica feita pelo Itamaraty ao uso desproporcional da força por Israel.
“Seu país enviou uma mensagem a muitos membros da comunidade internacional de que a responsabilidade de proteger um povo ocupado vai além de simples declarações”, diz o texto da OLP, que foi liderada por Yasser Arafat. “Israel matou praticamente mil palestinos desde o começo de sua agressão a Gaza, a grande maioria deles civis, incluindo centenas de crianças, mulheres e anciãos. É a consequência de uma cultura de impunidade que a comunidade internacional garantiu a Israel.”
O texto diz ainda que o Brasil será lembrado por estar do lado certo da história. “O povo palestino e as centenas de milhões de amigos ao redor do mundo nunca vão se esquecer do posicionamento dos países que decidiram estar no lado certo da história.”