Brasil vs. Chile quebra recorde mundial de postagens no Twitter
Partida entre Brasil e Chile rende recorde de postagens no Twitter para um evento esportivo em todos os tempos. Mais tweets foram postados por minuto no jogo de sábado do que durante o Super Bowl americano: 16,4 milhões de publicações
Um total de 16,4 milhões de tweets foram postados durante o jogo entre Brasil e Chile do último sábado, quebrando o recorde no número de entradas por minuto em reação a um jogo na rede social.
Os últimos instantes da vitória por 3 a 2 do Brasil nos pênaltis renderam 388.985 postagens por minuto, divulgou o Twitter nesta segunda-feira (30/06).
O número quebrou a marca registrada durante o Super Bowl (a final da liga profissional de futebol americano dos EUA), quando 382 mil tweets foram postados por minuto.
Neymar, autor do último pênalti do Brasil, foi o jogador mais mencionado na rede social durante o jogo das oitavas de final.
O Twitter havia anunciado na última sexta-feira que mais de 300 milhões de mensagens haviam sido postadas sobre esta Copa do Mundo desde o início do torneio, que se tornou “um dos eventos mais comentados no Twitter de todos os tempos”.
Antes do jogo do Brasil contra o Chile, outra partida do país anfitrião tinha rendido um recorde de tweets: foram 12,2 milhões de postagens durante o jogo de abertura contra a Croácia, em 12 de junho.
AFP