Categories: Geral

Prefeitura de BH descartou risco de desabamento do viaduto em Fevereiro

Share

Queda de viaduto deixou dois mortos em BH. Em fevereiro, prefeitura garantiu que não havia risco de desabamento (Divulgação)

Na matéria abaixo, publicada pelo Estado de Minas em fevereiro do presente ano, a prefeitura de Belo Horizonte descartou o risco de desabamento do viaduto que desmoronou ontem, quinta-feira (3). Na época, houve um deslocamento lateral de 27 centímetros na estrutura do viaduto, o que motivou o fechamento da via. Leia a íntegra:

Sudecap descarta risco de queda do viaduto na Avenida Pedro I

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) descartou qualquer risco de queda no viaduto em construção sobre a Avenida Pedro I, na Região da Pampulha, e reafirmou que o trânsito na pista mista será liberado no decorrer desta segunda-feira, no cruzamento com a Rua Montese.

O trecho está fechado desde quinta-feira, mas o trânsito flui pela pista exclusiva de ônibus no sentido Centro/bairro.

Houve um deslocamento lateral de 27 centímetros na estrutura do viaduto, o que motivou o fechamento da via.

Operários escoraram o pontilhão e segundo a Sudecap, a empresa responsável pela obra continua trabalhando para corrigir o problema.

Após a conclusão dos estudos, ainda nesta semana, a obra será normalizada.

Na manhã desta segunda, os operários trabalham na parte do viaduto onde não há problemas de estrutura. O trânsito fui lentamente, porém sem grandes retenções no dois sentidos da Pedro I.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook