Menina arrastada por tsunami é encontrada 10 anos depois. Raudhatul Jannah desapareceu quando tinha 4 anos. O tsunami de 2004 atingiu 14 países, matando 230 mil pessoas
Raudhatul Jannah tinha apenas 4 anos quando ela e o irmão foram arrastados pela tsunami que atingiu sua casa na província indonésia de Aceh, na Indonésia, em 26 de dezembro de 2004. Os pais procuraram a menina por um mês. Ela foi dada por morta até que o tio materno viu uma adolescente parecida com a sobrinha um mês atrás. O reencontro aconteceu nesta quarta-feira (6).
“Meu marido e eu estamos muito felizes por encontrá-la”, contou a mãe, Jamaliah, por telefone, de Aceh Ocidental. “É um milagre de Deus.”
Raudhatul, agora com 14 anos, estava sendo criada por uma idosa no distrito de Aceh Barat Daya. A mãe diz não ter dúvidas sobre a identidade da jovem, mas que se for necessário se submeteria a exame de DNA. Sua esperança agora é de encontrar o outro filho, três anos mais velho do que Raudhatul e arrastado com ela pelas ondas.
VEJA TAMBÉM: 8 Fatos que todos precisam saber sobre Fukushima
“Vamos procurá-lo porque acreditamos que esteja vivo”, disse a mãe.
O tsunami de 2004 atingiu 14 países, matando 230 mil pessoas. Somente em Aceh, foram 170 mil vítimas.
Gazeta do Povo e Agências Internacionais