Sem água, palestinos pretendem provocar uma reflexão sobre os conflitos em Gaza e lançam o desafio do balde de escombros
Aproveitando a febre mundial na internet do desafio do balde de gelo (“ice bucket challenge”), que tem o objetivo de aumentar a arrecadação dos fundos de pesquisa para a descoberta da cura da doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), um jornalista palestino decidiu criar uma nova versão da campanha.
Na gravação, Ayman Aloul aparece em meio a ruínas de edifícios destruídos pela recente ofensiva de Israel a Gaza e joga um balde com escombros na cabeça.
“Gostei da ideia do desafio de balde de gelo, então decidi criar uma versão palestina. Esse desafio é para todos que simpatizam com a questão palestina.” Ele justifica o uso de escombros porque em Gaza a água é escassa e muito valiosa. Além disso, não há eletricidade para fazer cubos de gelo, esclarece Aloul.
VEJA TAMBÉM: 25 verdades que você precisa saber sobre Israel e Gaza
Neste domingo (24/08), ao menos 15 pessoas morreram por ataques de aviões israelenses, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza. O número total de mortos desde o começo do atual conflito superou os 2.110.
Vídeo:
Leia também:
As mulheres palestinas que enfrentaram soldados israelenses
O dia em que Israel promoveu sua ‘limpeza étnica’
Arquivos confidenciais revelam plano macabro de Israel contra palestinos
A onda de assassinatos por vingança entre israelenses e palestinos
Opera Mundi
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook