Indignado, homem acusado de roubo tira a roupa para provar inocência. “Só porque sou negro? Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não”, disse, sob aplausos dos demais consumidores do shopping
Um vídeo que mostra um homem se despindo no Salvador Shopping tem circulado por redes sociais nesta quinta-feira (28). Ele é ouvido dizendo que não se incomoda de ir para delegacia. “Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não”.
As imagens mostram que, enquanto grita, ele tira a roupa. “Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d…”, diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude.
Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu na loja de material esportivo “Centauro”, mas a cena filmada acontece no meio do shopping. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. “Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo”, diz, ainda gritando, ele.
VEJA TAMBÉM: As últimas frases de homens negros assassinados por policiais
Logo depois, ele bota a mochila e sai. Ainda do lado de fora, continua gritando com o segurança. “Saio do shopping e o cara me seguindo (…) Só porque é negro, é negão, vai roubar. Vá se f…”.
O Salvador Shopping foi procurado e afirmou que o caso aconteceu depois de uma discussão entre um vendedor e o cliente e este último saiu, por vontade própria, da loja. A assessoria não confirmou que o caso aconteceu na Centauro e afirmou ainda não saber se o cliente foi acusado de roubo. Representantes da Centauro não foram encontrados para se posicionar.
Vídeo: