Piloto de Eduardo Campos fez relato de fadiga em postagem no Facebook cinco dias antes do acidente. "Cansadaço. Voar, voar e voar. E amanhã tem mais. Recife"
Comandante do voo que causou sua morte, a do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), e de mais cinco pessoas, o piloto Marcos Martins fez relato de fadiga em postagem no seu perfil no Facebook no dia 8, cinco dias antes do acidente.
“Cansadaço. Voar, voar e voar. E amanhã tem mais. Recife”, disse o piloto, que no serviço chamado check-in, do Facebook, adicionou sua localização ao post, num hotel de Recife. Marcos Martins era casado e tinha dois filhos.
Ainda não há posição de nenhum órgão oficial sobre as causas do acidente. O piloto era de confiança de Eduardo Campos e era considerado experiente.
De acordo com o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), a investigação do acidente será conduzida pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) e o relatório final com os fatores que fizeram a aeronave cair servirão como prevenção de novas ocorrências.
247 e Folhapress